Por que fazer pós-graduação em 2018?

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 54 Second

Em um cenário de baixo crescimento econômico e alta de desemprego, como o que o Brasil vive neste momento, as empresas tendem a retrair seus investimentos, diante das incertezas do mercado financeiro. No entanto, para os profissionais, o movimento tem que ser contrário, com ainda mais investimento em educação e qualificação.

Com mais pessoas disponíveis e em busca de uma colocação, os empregadores têm mais opções de escolha e sempre optarão pelo profissional mais qualificado e que tem maior potencial para aumentar a produtividade da empresa.

Essa realidade não é diferente para quem já está no mercado de trabalho e deseja aumentar sua renda ou vê na mudança de área uma oportunidade para avançar na vida profissional. Saiba por que fazer pós-graduação em 2018.

Dar novos rumos à carreira

Em geral, as graduações são amplas e oferecem um leque de possibilidades de atuação. Na pós-graduação, ao contrário, os profissionais já deram algum direcionamento às suas carreiras e se especializarão em uma determinada área ou assunto. Por isso, é mais eficiente fazer uma pós do que iniciar uma nova graduação quando o objetivo é mudar de área ou função, ou mesmo ampliar os conhecimentos para assumir uma nova posição no emprego.

Aumentar a renda através da qualificação continuada

Estima-se que para cada ano a mais de estudo amplia-se a renda, em média, em 15%. Pesquisa realizada pela consultoria Robert Half, com executivos brasileiros que ocupavam cargos de alta e média gerência, apontou que 66% desses profissionais tiveram aumento de salário depois de concluírem a pós-graduação.

Mesmo em um cenário de crise, as pessoas mantêm seus planos de carreira ativos e terão mais chances de conseguir um aumento salarial quem investir em uma melhora da sua capacitação — mas é importante que o curso escolhido esteja alinhado com as necessidades do mercado e, principalmente, com sua carreira.

Ampliar a rede de relacionamento

As melhores vagas de emprego, geralmente, não são publicadas em anúncios de grande circulação — elas chegam aos candidatos por meio de uma rede de relacionamento. E cursar uma pós-graduação, seja presencial ou à distância, permite ampliar esse networking — à medida que o profissional está em contato com novas pessoas que compartilharão informações valiosas sobre o mercado de trabalho.

É também na interação com os colegas, durante as aulas ou nos fóruns e murais de discussão das disciplinas on-line, que o profissional tem a oportunidade de mostrar suas qualidades e qualificações, fazendo-se ser lembrado quando surgir uma boa oportunidade.

Fazer pós-graduação é investir no crescimento profissional

Muitos profissionais colocam como obstáculos para continuar estudando a falta de tempo e/ou dinheiro. Mas é importante ter em mente que cursar uma pós-graduação é investimento, não gasto.  Os cursos ofertados na modalidade de ensino a distância são excelentes opções, especialmente em tempos de crise. Principalmente, pois eles permitem maior flexibilidade de horário, sendo mais fácil conciliar com o emprego, e normalmente exigem um investimento menor, entregando qualificação especializada e uma ampla rede de relacionamentos, já que é possível fazer parte de comunidades virtuais com alunos de várias turmas.

Agora que você conhece várias razões do porquê fazer uma pós-graduação, não perca mais tempo e invista em sua carreira!

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *