Invista na sua carreira!

3 Minutos de Leitura
Read Time3 Minute, 45 Second

O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados e antenados com as tendências e novidades. Portanto, para não ficar para trás e ter destaque dentro da sua área é necessário estar sempre em busca de capacitação e atualização.

Para te ajudar, a seguir, separamos algumas dicas que irão fazer toda a diferença na sua vida profissional e te ajudarão a crescer na carreira.

Escolha uma carreira que combine com você

Se o seu objetivo é crescer na carreira e atingir sucesso profissional é muito importante que você escolha uma carreira que combine com você, que una coisas que você gosta de fazer e que também esteja alinhada com a sua personalidade. Por exemplo, se você não gosta de falar em público, busque carreiras que não exijam esse tipo de habilidade e competência.

Observe as suas qualidades, aquilo que você é bom e opte por carreiras que te permitam aperfeiçoar ainda mais as suas habilidades. Isso irá te garantir não só destaque na vida profissional, mas também felicidade no ambiente de trabalho, o que é fundamental para crescer na carreira.

Escolha uma faculdade que ajude a desenvolver sua carreira

Para crescer na carreira não basta só ser bom em algo, é preciso se qualificar, por isso, busque uma formação de qualidade e que te ajude a se destacar no mercado de trabalho.

Para tanto, escolha uma faculdade que vá agregar conhecimentos novos ao repertório que você já tem.

Algumas dicas para quem ainda não sabe que curso escolher são: fazer testes vocacionais, pesquisar sobre as possibilidades de carreira profissional que cada curso oferece e também visitar feiras de profissões promovidas por faculdades, que são uma ótima oportunidade para conversar com alunos e professores, tirar dúvidas e descobrir se o curso é aquilo que você está buscando.

Essas dicas valem também para profissionais que já fizeram uma graduação, mas estão buscando trocar de área ou querem complementar seus conhecimentos.

Participe de projetos acadêmicos

Para aqueles que já estão cursando uma graduação e querem crescer na carreira e construir uma jornada de sucesso, uma dica simples e que faz muita diferença no currículo é a participação em projetos acadêmicos.

Se informe na sua faculdade a respeito dos projetos de iniciação cientifica que são desenvolvidos no seu curso, além de ser uma experiência que te ajudará a crescer na carreira, também será de grande valia na hora de desenvolver o temido TCC. E, vale lembrar, que é possível participar de projetos acadêmicos de outras faculdades também, através de eventos, seminários e congressos, submetendo suas pesquisas para publicação em periódicos acadêmicos e também participando de premiações que acontecem na sua área.

Sem dúvida qualquer uma dessas atividades contam muito na vida profissional e são consideradas diferenciais para quem quer crescer na carreira.

Faça uma pós-graduação

Por fim, se você já concluiu a sua graduação e pretende continuar a crescer na carreira é preciso ser um especialista. A graduação é algo muito amplo e que nos mostra uma série de caminhos a seguir, é na pós-graduação que temos a oportunidade de amadurecer profissionalmente e escolher, dentro da amplitude que a graduação nos traz, algo para focar, para se especializar.

Veja abaixo algumas dicas de como investir na carreira profissional:

Aprenda outro idioma

Mesmo que você tenha um emprego bom, se souber falar outra língua, a carreira pode engrenar ainda mais.

Continue estudando

Não pare na graduação, independente de estar empregado ou não, o profissional deve entender que hoje um curso de pós-graduação é um pré-requisito para o mercado de trabalho.

Tenha carteira de motorista

Saber dirigir conta na hora da seleção de emprego e dependendo do cargo pode ser o diferencial na hora da escolha do candidato.

Leia revistas e jornais 

Além de melhorar o português, você ficará por dentro de tudo que acontece.

Seja voluntário

Como você terá experiência se ainda não entrou no mercado de trabalho? O jeito é fazer trabalho voluntário. Além de ajudar no currículo, você vai colaborar com quem precisa.

Investir na sua carreira é um dos maiores investimentos que se pode fazer para consegui o tão desejado sucesso profissional.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *