Dicas de comportamento em redes sociais

2 Minutos de Leitura
Read Time1 Minute, 51 Second

Se você está procurando emprego, saiba que muitos recrutadores analisam o perfil dos candidatos nas redes sociais, antes de chamá-lo para uma entrevista. Isto porque, na rede social você mostra um pouco da sua personalidade, do que você gosta, como você se expressa, o que você faz e com quem você se relaciona.

Agora se você já está trabalhando e adicionou em sua rede social o chefe, o cliente e os colegas de trabalhando é importantíssimo saber dividir o que é público do que é privado. A partir do momento que você posta um conteúdo aberto para todos, ele se torna público e pode ser interpretado de forma negativa ou positiva.

Você não precisa deixar de ser quem você é, porém alguns cuidados devem ser tomados para não comprometer sua imagem.  Confira essas dicas:

  • Evite certas imagens

Evite postar fotos de biquíni ou sunga, bêbado na festinha. Dependendo da foto não é ideal que ela seja pública. Faça sempre a curadoria de suas fotos antes de postá-la e lembre-se que uma imagem muitas vezes vale mais que mil palavras.

  •  Conteúdo

Deixe público somente informações pessoais, tais como locais onde você estudou, trabalhou, mas não é preciso colocar seu telefone, endereço, muitas vezes nem mesmo sua idade.

  • Atenção à linguagem

Procure sempre escrever corretamente. Bateu aquela dúvida sobre como escrever “exceção” consulte o Google, mas não cometa erros que podem acabar com a imagem de um profissional. Respeite o outro do mesmo modo que não é interessante expor a sua imagem de maneira constrangedora na internet, o mesmo padrão deve ser seguido ao publicar conteúdos relacionados a terceiros, principalmente colegas de trabalho.

  •  Não fale mal de colegas de trabalho e de empresas

Evite usar as redes socais como um muro de lamentações, postando sua opinião sobre colegas e empresas. Pode ser muito perigoso, pois esses colaboradores e companhias podem ser seus recrutadores de amanhã, o que lhe deixaria em uma situação delicada.

E aí, você já fez alguma das ações apresentadas e elas te prejudicaram? Acrescentaria mais alguma dica na lista? Compartilhe nos comentários sua experiência!

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *