Inclua a faculdade em seu planejamento do próximo ano

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 46 Second

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.

Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

Martin Luther King

Vontade, coragem, determinação para seguir adiante e vencer e também recomeçar.

A chegada do ano novo sempre traz muita energia, sensação de mudanças e de renovação.

É na virada do ano que somos incentivados a mudar e a fazer planos. E, para alcançarmos resultados, a decisão tem de ser real e verdadeira para funcionar.

Fazer faculdade a distância pode ser a melhor escolha, porque a educação é fundamental para uma boa vida profissional. Buscar novos conhecimentos e aprimoramento pessoal faz com que o ser humano cresça, evolua. Em um sentido mais amplo, fazer uma faculdade a distância é uma forma de compreender o mundo e entender nossa posição na sociedade. Por isso que fazer faculdade a distância tornou-se cada vez mais a opção de muitas pessoas que possuem características diferentes, mas com uma única intenção: a vontade de estudar.

6 dicas para incluir a faculdade no planejamento do próximo ano

  1. Crescimento pessoal

Ao fazer uma faculdade a distância o aluno naturalmente terá sua visão de mundo seja ampliada, por causa dos desafios que qualquer graduação impõe. Por isso, a faculdade é importante porque vai muito além do empenho e estudo, ela amplia o mundo do estudante.

  1. Recompensa pelo esforço

Esforço e recompensa sempre caminham juntos. Ao fazer uma faculdade a distância, as perspectivas aumentam. Assim, os feriados e as noite mal dormidas por causa do estudo, certamente serão recompensados.

  1. Faça do estudo como uma profissão

Obedecer a horários de estudo é uma forma de já trabalhar enquanto se faz a faculdade a distância. Assim o estudante cria hábitos, rotinas e supera desafios como já estivesse exercendo sua profissão.

  1. Construir uma carreira sólida

Entrar para uma faculdade a distância é o primeiro passo para quem quer ser um profissional de sucesso. O estudo permite que o estudante entreveja sua área de atuação.

  1. Estabilidade financeira

Ao terminar um curso superior, o aluno pode optar em fazer especialização. O que pode garantir oportunidade de progressão profissional.

  1. Estudar faz pessoas serem mais felizes e viverem mais

Um estudo recente sobre aspectos da educação mostra que quem estuda mais tende a ser mais feliz e ter uma expectativa de vida maior.

De acordo com o estudo, as pessoas que estudam são mais felizes porque tem maior satisfação em diferentes esferas de sua vida. Esse nível de satisfação pessoal é de, em média, 18% a mais em relação àquelas pessoas que não concluíram seus estudos. “A educação ajuda as pessoas a desenvolver habilidades, melhorar a sua condição social e ter acesso a redes que podem ajudá-las a terem mais conquistas sociais”, dizem os autores da pesquisa.

Assim sendo, as mudanças só são consideradas eficazes se nos fazem progredir. E é somente com a sensação de progresso, saberemos que estamos evoluindo e nos sentindo felizes. Quando mudamos, evoluímos.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *