Novos escritores brasileiros que você precisa conhecer

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 27 Second

A literatura brasileira sempre foi muito rica e teve autores consagrados como Machado de Assis, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. O que muitos não sabem é que a literatura brasileira continua nos presenteando com novos grandes talentos.
No post de hoje vamos citar cinco escritores que se tornaram autores excelentes e que talvez vocês já tenham ouvido falar, mas quem sabe nunca deram atenção ou até mesmo não conhecem.

1-   Vanessa Barbara
Vanessa Barbara nasceu em São Paulo, em 1982. É jornalista, tradutora e escritora. Além disso, é colunista do New York Times e da Folha de S.Paulo. Publicou “livro amarelo do terminal”, que lhe rendeu o prêmio Jabuti de reportagem, “O verão do Chibo’, o infantil “Endrigoo escavador de umbigo”, o romance ‘Noites de alface” e, pela Companhia das Letras, a graphic novel “A máquina de Goldberg”.
2-   Raphael Montes
Raphael Montes nasceu no Rio de Janeiro, em 1990. Entrou para o mundo literário, mais especificamente na literatura policial, em 2009, com o conto “A Professora’, incluído na coletânea Assassinos S/A. Em 2012, seu primeiro romance, “Suicidas”, surpreendeu a crítica e foi finalista dos prêmios Benvirá e Machado de Assis. O autor anunciou que suas duas obras serão adaptadas para o cinema, com estréias para 2015/2016. Além disso, a obra “Dias Perfeitos’ será publicada nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Holanda, Itália e França.
3-   Júlia Studart
Júlia Studart nasceu em Fortaleza em 1979. É professora da Escola de Letras da unirio. Publicou os livros Wittgenstein & Will Eisner, se numa cidade suas formas de vida (Lumme, 2006), Livro segredo e infâmia (Editora da Casa, 2007) e Arquivo debilitado – o gesto de Evandro Affonso Ferreira (Dobra, 2012). Logomaquia é seu primeiro livro de poesia e, provavelmente, o melhor lançamento do ano de 2016.
4-   Ieda Magri
Ieda Magri nasceu em 1977, em Santa Catarina. Hoje mora no Rio de Janeiro e faz doutorado em Literatura Brasileira, na UFRJ. Seus livros investigam, ao mesmo tempo, a materialidade da palavra diante do tempo, da memória e das histórias. Seus livros publicados são Tinha Uma Coisa Aqui, Ninguém e Olhos de Bicho.
5-   Luisa Geisler
CLuisa Geisler nasceu em Canoas, em 1991. Com apenas 19 anos de idade, Luisa ganhou o Prêmio SESC de Literatura na categoria conto, pelo seu livro de estreia “Contos de Mentira”, que também foi finalista do Prêmio Jabuti. No ano seguinte, repetiu a dose vencendo o prêmio de melhor romance com o livro ‘Quiçá”. No ano de 2012, foi incluída na antologia dos melhores jovens escritores brasileiros, editada pela revista Granta, sendo a mais jovem autora selecionada.

Você já leu algum livro desses autores? Conta para gente nos comentários!

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *