5 livros essenciais para quem quer empreender com sucesso

2 Minutos de Leitura
Read Time3 Minute, 13 Second

Uma coisa é certa: empreender não é fácil! Se você tem uma boa ideia, conhecimento de mercado, do negócio, capital, mas ainda está faltando um pouquinho de inspiração para começar, mais uma vez estamos aqui para ajudar! A leitura é sempre uma das melhores formas para aprender a teoria e claro, ganhar aquela injeção de ânimo que às vezes falta quando precisamos dar um passo importante. Para te ajudar, selecionamos cinco livros interessantes da área de empreendedorismo para você obter mais conhecimento e ganhar a motivação que falta para seguir em frente.

Geração de Valor

Autor: Flávio Augusto da Silva

O projeto Geração de Valor foi criado pelo empreendedor Flávio Augusto da Silva para difundir a sua experiência e os seus ensinamentos como empresário. A história de Flávio certamente é bastante inspiradora: nascido na periferia do Rio de Janeiro, com apenas 23 anos criou uma escola de inglês, que depois se tornaria a famosa rede Wise Up.

Hoje, ele serve como modelo e inspiração para empreendedores, com suas dicas preciosas sobre como fugir do senso comum e da busca pela segurança financeira, sem medo de se arriscar em busca de um sonho. Um dos livros para empreendedores que vale a pena conhecer.

Aventuras Empresariais

Autor: John Brooks

Essa que já foi indicação até do megainvestidor Warren Buffett para o criador da Microsoft, Bill Gates. A obra conta com uma série de artigos do jornalista John Brooks para o veículo The New Yorker. A obra mostra que o poder das decisões é capaz de alavancar uma empresa ou dizimá-la. “O trabalho de Brooks é um grande lembrete de que as regras para administrar um negócio forte e criar valor não mudaram. Primeiro, há um fator humano essencial em cada empreendimento empresarial. Não importa se você tem um produto perfeito, um plano de produção ou um pitch de marketing; você ainda precisará das pessoas certas para liderar e implementar esses planos”, escreve Gates.

Sonho Grande

Autora: Cristiane Correa

O livro conta a história dos empresários brasileiros Jorge Paulo Lemman, Marcel Telles e Beto Sicupira e a trajetória que os levou ao sucesso internacional. A narrativa detalhada contada pela autora Cristiana Correia fala sobre os bastidores da construção do maior império da história do capitalismo brasileiro pelo trio de empresários. É possível tirar várias lições dessa história, além de ensinamentos sobre gestão de negócios.

A Loja de Tudo

Autor: Brad Stone

Livro centrado na figura de Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, empreendedor visionário que não se contentou com uma loja virtual de sucesso e foi muito além ao vislumbrar uma “loja de tudo”. O autor do livro, Brad Stone, conseguiu contar em detalhes a trajetória desse empreendedor de sucesso, realizando entrevistas com amigos e familiares de Jeff Bezos. O próprio CEO da Amazon colaborou com o livro, contando um pouco da sua experiência.

Faça  Acontecer

Autoras: Sheryl Sandberg, Nell Scovell

Livro escrito pela executiva do Facebook Sheryl Sandberg, que já esteve em cargos de chefia também no Google e no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Sandberg conta como consegue conciliar a carreira de alta executiva com a maternidade e fornece um precioso material sobre liderança feminina e os obstáculos que as mulheres precisam enfrentar para obter sucesso profissionalmente. Uma discussão rica sobre questões de gênero nos negócios e um relato com dicas para as mulheres que almejam uma vida profissional de

Fonte: Jornal O Globo 

E aí, gostou da ideia de se tornar um empreendedor? Um pouco de coragem, leitura, conhecimento e informação farão com que você consiga alcançar os seus sonhos.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *