Pós-graduação EaD: sua carreira na educação sempre atualizada

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 49 Second

Planejamento de carreira para segundo semestre

Hoje em dia há um leque de opções muito grande para se fazer uma especialização. Há pessoas que ao chegar nesse momento “rompem” com a graduação e buscam outro de tipo de especialização, outras não, continuam a seguir o percurso da graduação. Isso é super normal. No entanto, você pode estar a se perguntar: qual é a opção mais indicada para a minha carreira?

É importante você olhar para si mesmo e se autoanalisar para perceber de que você gosta e o que te faz feliz. Bom, esse é um ponto. Nesse caso você está a usar a sua emoção para a escolha e pode sim ter tudo a ver com uma excelente escolha.

Mas há um outro lado, que é mais racional, que faz você fazer ponderações como, por exemplo, chegar lá longe, na aposentadoria e perceber que vai se aposentar bem, daí você volta e pondera novamente qual é a área mais solicitada do mercado, a mais rentável e segue por esse caminho. Esse procedimento vai depender de você, de sua personalidade. Mas há um lado que não se pode esquecer que é o mercado de trabalho. Esse sim é bastante real.

Alguns especialistas falam sobre o “perfil em T” que tem alguma relação com o dito acima. É o seguinte: o profissional tem uma base “horizontal” de conhecimentos sobre todas as áreas de um negócio, mas também conta com uma única competência “vertical” ou especializada. O especialista diz que está é a fórmula mais desejada pelos empregadores.

Seguindo o raciocínio do especialista, há também a regra da complementaridade que á a escolha por uma pós-graduação que complementa a visão mais geral do profissional. Por exemplo, um profissional em administração que quer se especializar no mercado financeiro, da mesma forma que um economista quer trabalhar com finanças.

Planejamento de carreira para segundo semestre

Com ansiedade nada se resolve. Se agora você não pode se dedicar a uma especialização, deixe para o próximo semestre. A hora certa sempre chega. O importante é você avaliar qual é o melhor momento para sua formação. O ideal é esperar pelo menos um semestre depois de sua formatura primeiro, para melhor conhecer a área e só depois saber realmente o que você quer.

Os melhores cursos de pós-graduação na área de educação

Os cursos de pós-graduação a distância promovem o entendimento de uma das melhores práticas de ensino. A Pedagogia e Educação são áreas que qualificam o especialista com base nas didáticas e metodologias educacionais.

Educação inclusiva forma profissionais em diferentes áreas para trabalhar com portadores de deficiência na perspectiva da inclusão, conhecendo e compreendendo as diferentes deficiências, suas principais característica e formas de intervenção, assim como seus desdobramentos em âmbito escolar.

Educação ambiental: o profissional adquiri subsídios teóricos para atuar como educador ambiental.

Educação infantil: amplia os conhecimentos acerca da educação infantil e suas especificidades, conhecendo e discutindo sobre as políticas públicas e os currículos que norteiam as ações na educação infantil.

Educação inclusiva e tecnologia assistiva: proporciona conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, articulando teoria e prática.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

5 Comentários

    • Instituto INE

      Responder

      Olá, tudo bem?
      Você tem interesse no curso de Educação Inclusiva?
      Muito obrigada!

  1. Jane Terezinha Machado Teixeira

    Responder

    Olâ!Tenho interesse no curso de Educação Inclusiva e Tecnologia Assistiva

    • Instituto INE

      Responder

      Olá, boa tarde!
      Vamos encaminhar todas as informações do curso para o seu e-mail.
      Muito obrigada!

  2. Edilene Guimarães

    Responder

    Para Letras e Espanhol:
    Psicolinguistica, Metodologia de ensino…

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *