Estudar a distância compensa?

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 51 Second

Hoje fazer uma faculdade a distância compensa por várias maneiras. Primeiro pela flexibilidade de horários. Ter o privilégio de apenas estudar já não existe mais, e conciliar trabalho e estudo, somente é possível com um curso a distância. Além disso, ter a informação em qualquer lugar pela internet é outra compensação.

O ensino a distância também investe em materiais de estudos cada vez mais interativos que permitem trocas de experiência de um estudante com outro. Outro ponto a favor é que o ensino a distância favorece o aluno, que está distante de centros urbanos ou longe de universidades, realizar o desejo de ter curso superior ou, se já tem, a oportunidade de se especializar.

Por fim, o ensino a distância é mais compensador também pelas facilidades de pagamento, incluindo também bolsas de estudo. Sem falar que existem excelentes cursos, com notas máximas, ao alcance do aluno.

Como funciona o ensino a distância?

Se você quer realmente ter sucesso em um curso a distância, fica de olho no funcionamento para fazer um bom curso. Antes de tudo, é preciso que você saiba que as exigências dos cursos a distância são iguais ou até maiores do que a dos presenciais. Por isso é preciso muita disciplina, dedicação.

Vamos lá!

Depois de já ter se matriculado, você receberá uma senha para entrar na plataforma virtual do curso. Lá, você vai encontrar textos, áudios, vídeos e exercícios de cada matéria, cronogramas semanais para que você não se perca e possa cumprir todas as solicitações dos professores. Além disso, você também encontra canais de contato como chats e e-mail e participar de fóruns de discussão com os temas das disciplinas.

As aulas podem ser gravadas ou transmitidas ao vivo, em tempo real, a partir de uma das unidades da faculdade.

Em relação às provas, elas podem ser feitas on-line, com um cronômetro que definirá o tempo máximo para fazer o exame. Vale ressaltar que as provas também podem ser feitas presencialmente, no polo de apoio da faculdade.

Como fazer atividades e estudar para as provas?

Além do esforço e dedicação que são inerentes ao sucesso, você basicamente precisará de duas coisas:

  1. ter acesso à internet e conhecimentos básicos de informática, apesar de a navegação na plataforma digital de um curso a distância ser bastante simples.
  2. ter um lugar preparado somente para o estudo e acompanhar as aulas.

Onde encontrar os melhores cursos a distância?

O Instituto INE destaca-se por sua especialidade em educação a distância.

O INE disponibiliza por meio de plataformas interativas os cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA, Complementação Pedagógica e Capacitação.

Além disso, o Instituto atua em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, a 5ª maior e melhor universidade do Brasil com o conceito máximo do MEC, que oferece opções de cursos de Graduação, Complementação Pedagógica e MBA em diversas áreas do conhecimento. Aqui você tem:

  • disciplinas e suporte online;
  • material didático interativo, adaptável e ágil;
  • atividades em ambiente virtual acompanhada por tutor a distância;
  • corpo docente reconhecido com 70 professores e 240 tutores e muito mais.

Venha conhecer a INE. Você não pode mais perder tempo.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

2 Comentários

    • Instituto INE

      Responder

      Olá Silvia! Deixe seu contato para que nossos consultores entrem em contato.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *