É possível conseguir uma bolsa de estudos para EaD?

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 24 Second

Os estudantes que têm dificuldade de pagar seus estudos, não deve conhecer as instituições que oferecem bolsa de estudos EaD. Assim, acabam desistindo do curso, não é mesmo?

Mas isso não vai acontecer mais, porque vamos explicar como conseguir sua bolsa de estudos EaD. Fique ligado!

Para você que quer ter direito à bolsa integral ou parcial EaD, é preciso que cada membro de sua família tenha renda de no máximo um salário mínimo e meio. E, para ter direito a descontos de 50% nas mensalidades, a renda deve ser de no máximo três salários mínimos por pessoa.

Agora você vai conhecer algumas instituições que vão te dar a possibilidade de estudar por meio de bolsas de estudos. São elas:

Educa Mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil oferece mais de 250 mil bolsas de estudo em todo o país. Ele prioriza os alunos que não tê condições financeiras para pagar o valor da mensalidade.

As bolsas de estudos para EaD oferecidas pelo Educa Mais são parciais e cobrem de 30 a 45% da mensalidade, dependendo da instituição e do curso escolhido.

Prouni

É um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em instituições privadas de ensino a estudantes de baixa renda. Existem algumas exigências para participar, ter feito o último Enem e ter tirado a nota mínima exigida pelo MEC são algumas delas.

A você, que tem vistas a participar do Prouni e garantir uma bolsa de estudos EaD, é necessário que tenha tido um bom desempenho na prova do ENEM com pontuação média de 450 pontos em cada disciplina.

Além da pontuação, você só poderá ser beneficiado com a bolsa de estudos EaD se tiver cursado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede privada.

Quero Bolsa

Para você conquistar uma bolsa no programa Quero Bolsa, é preciso fazer uma pré-matrícula on-line para garantir sua bolsa. Depois é só apresentar seu comprovante de pré-matrícula e matricular-se com a bolsa até o fim do curso.

Você sabe qual é a diferença entre Bolsa de estudos sae financiamento estudantil?

Ao conseguir uma bolsa de estudos, você ganha um desconto integral ou parcial no valor da sua mensalidade. A bolsa de estudos garante o seu curso, você não fica em débito com a instituição.

Já o financiamento é um empréstimo que a instituição lhe oferece para depois que concluir o curso e já estiver no mercado de trabalho, você esteja apto a pagar o seu curso. O número de prestações e a forma de pagamento são definidos em contrato.

Agora que você já está por dentro, não perca mais tempo. Inicie seus estudos agora!

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

5 Comentários

  1. Cesar Ricardo dias

    Responder

    Boa tarde
    Sou participante do programa bolsa família. Quero fazer uma pós graduação será que ganho uma bolsa e como faço

    • Instituto INE

      Responder

      Olá Cesar, tudo bem? Deixe seu contato para que nossos consultores possam te atender e sanar todas as suas dúvidas. eles te orientarão sobre o curso de seu interesse e os procedimentos para conseguir uma bolsa.

  2. João

    Responder

    Gostaria de conhecer melhor esta instituição e até fazer uma pós com vcs…mas no momento estou desempregado e gostaria de me escrever para uma bolsa. .Mesmo que fosse parcial ja me ajudaria. .

    João

    • Instituto INE

      Responder

      Olá João! Deixe seu telefone para que possamos entrar em contato. Dessa forma conversaremos melhor e avaliaremos as melhores condições para te atender.

  3. SANDRA DE FATIMA.O.SOUZA

    Responder

    trabalho mas não ganho o suficiente para pagar o curso mesmo sendo ead. Peço informação sobre uma bolsa na área de neurociência ,psicologia,psicopedagogia.OBRIGADA.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *