Faculdade é essencial para ser freelancer

2 Minutos de Leitura
Read Time3 Minute, 9 Second

Seja por necessidade ou opção, muitos profissionais optam – não só depois de concluir a graduação, mas também durante o curso – por seguir a carreira como freelancer.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, freelancer é o profissional independente, autônomo, que não é vinculado exclusivamente a uma empresa e presta seus serviços para diversas empresas e companhias.

Atualmente os freelancers estão nas mais diversas áreas e essa modalidade vem ganhando cada vez mais adesão dos profissionais, principalmente, daqueles que buscam mais flexibilidade e qualidade de vida.

Quer descobrir porque ser freelancer é bom e como a faculdade pode te ajudar a ingressar nesse mercado? Então continue acompanhando os tópicos a seguir.

Mercado de freelancer no Brasil

O mercado de freelancer vem crescendo muito no Brasil e isso significa mais oportunidades para quem quer atuar nessa modalidade.

Além de boas oportunidades o mercado para quem trabalha eventualmente evoluiu e hoje existem diversas plataformas que facilitam a comunicação entre o profissional que está buscando freelas e as empresas que precisam desses serviços.

Mas, nada impede que o freelancer crie suas próprias oportunidades, busque clientes e ofereça seus serviços sem intermediários.

É essa liberdade e flexibilidade que atrai e encoraja os profissionais a seguir a carreira de freelancer, logicamente, no inicio pode não ser uma tarefa fácil, é preciso saber lidar com a instabilidade, estar preparado para momentos de escassez de trabalho e saber administrar muito bem as finanças, principalmente, nos momentos de crise.

Porém, ser freelancer é bom, adquirindo um pouco de experiência e formando uma boa cartela de clientes é possível viver confortavelmente.

E, vale lembrar que os ganhos em qualidade de vida são muitos: nada de ser refém de relógios ponto e nem de ficar preso o dia todo em escritórios!

Você já perceber que ser freelancer é bom, mas por onde começar?

A importância da graduação

Por incrível que possa parecer o mercado freelancer é bastante competitivo. Afinal, quem não quer fazer seus próprios horários, trabalhar com o que gosta e de qualquer lugar, não é mesmo?

Nem mesmo a instabilidade assusta aqueles que veem o quanto ser freelancer é bom, principalmente, no que diz respeito a melhoria na qualidade de vida.

Portanto, para se destacar no mercado de freelas é muito importante ter concluído ou estar cursando a graduação. Para apresentar o seu trabalho, o freela vai precisar montar seu portfólio e para quem está começando nessa carreira a faculdade é o ponto de partida.

Então, nossa dica é faça uma graduação, não importa qual área de atuação pretender seguir, durante o seu curso já é possível realizar trabalhos como freelancer e esses trabalhos irão compor o seu portfólio e irão melhorar seu currículo, o que te ajudará a conseguir mais e mais projetos.

Benefícios do EaD para o freelancer

Vale lembrar, que a falta de tempo ou o fato de morar em um local afastado não é mais um empecilho para quem quer cursar uma graduação. Existem diversos cursos que podem ser cursados a distância e o diploma tem a mesma validade que o diploma de um curso presencial.

Ser freelancer é bom, mas para se destacar nesse mercado tão competitivo é necessário fazer uma graduação, estar sempre se atualizando através de cursos de extensão, e se possível fazer também uma pós-graduação. E o melhor é que dá para fazer tudo isso no conforto da sua casa com a modalidade EAD, que além de te ajudar a poupar tempo, também possui mensalidades bem mais acessíveis que os cursos presenciais.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

1 Comentários

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *