COMPROVADO! Saber, Não É Poder…

2 Minutos de Leitura
Read Time2 Minute, 33 Second

Você não leu errado. O título quer dizer exatamente o que você entendeu, “Saber Não É Poder”. Muita gente têm a ideia, de que pessoas detentoras do conhecimento, tem tudo.

Mas vamos provar para você universitário, profissional de diversas áreas, que no mercado competitivo, ter conhecimento não é o grande diferencial competitivo.

Parece estranho né? Então calma que a gente vai te explicar.

Hoje vivemos na era do desenvolvimento, conhecimento e da informação. Você pode simplesmente entrar no seu computador, celular ou notebook e pesquisar sobre qualquer assunto no google, youtube ou outras plataformas, tendo acesso aos mais diversos conteúdos e assuntos.

Mas para ser um profissional competitivo no mercado, você precisa entender, desenvolver e acima de tudo colocar em prática o conhecimento adquirido.

Então, aqui está o pulo do gato! Coloque em prática todo o seu conhecimento.

As empresas estão em busca de profissionais qualificados, que possuem boas habilidades técnicas e comportamentais e que saibam usar o seu conhecimento de forma não somente prática, mas também estratégica para o sucesso do negócio.

As habilidades são o que torna você um profissional competitivo e diferenciado dos demais. Possuir uma visão sistêmica, analítica, planejadora, comunicativa e outras. São competências comportamentais que as empresas estão de olho no mercado, buscando talentos e profissionais, através dos processos de recrutamento e seleção principalmente.

É o talento de fazer a gestão do conhecimento. Eu estudo, entendo e pratico.

É importante que você pergunte a si mesmo. Onde eu posso aplicar este conhecimento, agregando valor e contribuindo para o sucesso e desenvolvimento de pessoas? Do negócio? E da minha realização profissional?

É uma educação corporativa ou educação empresarial, é reciclar o tempo gasto para determinada tarefa habitual, otimizando processos.

Um profissional que exerce a gestão do conhecimento, compartilha as informações, contribui para aprendizagem organizacional.

Então, a partir de agora, comece a pensar nos seus estudos de outra forma. Seja em seu curso de capacitação, tecnólogo, graduação ou pós-graduação.

Pense nisto! Onde eu posso aplicar o conhecimento adquirido? De que forma posso contribuir para otimizar processos, economizar tempo, para o sucesso pessoal e do negócio? Só desenvolve quem pratica.

Não tenha medo! O desenvolvimento é um caminho. É o famoso CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude).

A gestão do conhecimento é um tema que tem ganhado cada vez mais importância nas empresas, pois é vital para sua sobrevivência. É sair do conhecimento tácito para o explícito, é o saber fazer. Haverá erros sim, mas com certeza mais acertos, é uma questão de praticar, arriscar e ação.

Por isso, o título: Saber Não É Poder! O Fazer e obter bons resultados é o grande diferencial do Poder nas organizações e na vida pessoal.

Compreendeu? Você concorda?

Estudante, não basta viver apenas na era da informação. É necessário desenvolver habilidades é ter atitudes.

Até a nossa próxima dica de sucesso!

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

1 Comentários

  1. Olavo Acioli Lima da Silva

    Responder

    Bom dia. Sou um jovem que está interessado em me atualizar e fazer de forma mais eficiente e eficaz o que acredito, que nasci para ser e fazer: Docência.
    Fui formado na faculdade da Cidade, no Méier, Rio de janeiro. Em Bacharel em Administração. Pós graduação, em Gestão de Pessoas com foco em educação, pela UFRJ, praia vermelha. E em 2005, pela Cândido Mendes, em Docência do ensino superior.
    Quero começar de novo. Preciso de ajuda e orientação.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *