Cursos de qualificação profissional: seu aliado no mercado

2 Minutos de Leitura
Read Time1 Minute, 49 Second

Quem nunca perdeu uma oportunidade de trabalho por causa da falta de cursos de qualificação profissional? A frustração é grande, né? Mas, ainda é possível mudar esse cenário.

Os cursos podem ajudar você a conquistar o seu lugar ao sol. Eles são essenciais para a pessoa que pretende se inserir ou buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

Os cursos de qualificação profissional podem variar. Veja alguns tipos:

  • a distância;
  • semipresenciais;
  • presenciais;
  • curta duração;
  • média duração;
  • longa duração.

Benefícios dos cursos

Como nem sempre é possível realizar um curso presencial devido ao trabalho e ao tempo de deslocamento que você terá que realizar para assistir às aulas, os cursos de qualificação profissional a distância são uma solução para quem pretende aprimorar as suas habilidades profissionais. 

Aliás, os cursos a distância de curta duração oferecem disciplinas essenciais e específicas para determinada área do mercado de trabalho que você pretende atuar. 

Além disso, ao concluir o curso você tem a opção da emissão do certificado que ajuda a comprovar os seus estudos em determinada área na hora de uma entrevista de emprego, por exemplo.

Também é possível encontrar na plataforma de ensino a distância do Instituto INE mais de 100 cursos gratuitos com 3 tipos de carga horária: de 80 horas, 120 horas e 240 horas.

Mais de 7.000 alunos já se capacitaram pela plataforma e há uma grande variedade de cursos oferecidos que vão desde Gestão Escolar até História e Cultura Afro-Brasileira.

Mesmo que você já esteja trabalhando continue investindo em sua formação e qualificação profissional, principalmente se atua na área de educação. 

Algumas pessoas acreditam que não compensa realizar um curso se não tem relação com a sua área de atuação. Mas, na verdade, é uma grande chance de conhecer melhor outro mercado ou mudar a sua carreira. 

Clique aqui, conheça os cursos de qualificação profissional do INE e invista em sua carreira.

Caso surja alguma dúvida, deixe seu comentário neste post para que possamos ajudar a solucioná-la.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *